Quem sou eu

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
Estudante de Gestão em Marketing, espírita, filho, amigo, e uma série de outras qualidades (rsrs)

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Vontade não é coisa que dá e passa.

Olá amigos, quanto tempo!!

Hoje eu gostaria de falar um pouco sobre a “vontade”. Não a vontade de comer nossa comida predileta que chega a deixar a gente molinho, ou de tomar aquela cervejinha gelaaaaaada na beira da praia (verão, que saudade!). Não! É algo bem mais além. Estou falando sobre a vontade de vencer. Essa força estranha, intrínseca, que nos impulsiona e promove o progresso. De uma forma ou de outra, independente do modo de vida ou das oportunidades, lá no fundo todos temos essa vontade. É evidente que existem meios e meios de se vencer na vida, mas eu nem vou gastar minhas energias pra citar os negativos. Prefiro aqui enfatizar o que é positivo.

Quando se tem a genuína vontade de vencer, parece que o universo conspira a nosso favor, coisas acontecem (acredite quem quiser, mas eu acredito e muito). Começamos a trilhar caminhos diferentes, buscando renovação, reciclando as mentalidades. Nossos valores se transformam. Passamos a enxergar o mundo de uma forma madura e responsável reconhecendo o nosso papel na evolução, objetivos são definidos. Nesse momento nossa mente projeta duas imagens. Em uma visualizamos o futuro promissor que nos é reservado, as realizações pessoais e profissionais, o sucesso – que nem sempre significam luxo e riqueza material. Na outra imagem projeta-se a visão do fracasso, da penúria, da solidão, conseqüências do descaso, da preguiça, dos desperdícios. É a hora de escolher os caminhos a seguir e os meios para se chegar aos fins.

Fazendo a primeira escolha a força de vontade começa a agir através da nossa consciência, nosso livre-arbítrio. Mudamos nossos hábitos ou passamos a exercitar aqueles que já eram bons. Nos dedicamos com mais afinco aos estudos nos preparando para as exigências do mercado. As conversas são mais produtivas, nossa mente fica impregnada de pensamentos positivos. Sem nos dar conta, atraímos e nos cercamos de pessoas que vibram nessa mesma sintonia e surgem novas oportunidades de crescimento (já ouviu falar na Lei da Atração?). Alguns assuntos que antes nos chamavam a atenção, tornam-se fúteis. Certos programas e eventos que não perdíamos por dinheiro nenhum, ficam desimportantes. Começamos a perceber que a qualidade é mais valorosa que a quantidade.

Portanto, cerquemo-nos de pessoas também comprometidas com o progresso, freqüentemos ambientes saudáveis, exercitemos hábitos salutares como apreciar bons alimentos, ouvir boas músicas, praticar atividades físicas, fazer leituras diárias de textos produtivos (e não das páginas polícias recheadas de fotos de crimes ou revistas de fofoca). Atualizar-se sobre o que está acontecendo de bom no mundo, ou na sua comunidade, ocupam a mente e não deixam que idéias negativas sejam cultivadas. Além disso, quanto mais conhecimento absorvemos, melhor identificamos nossas potencialidades, aquilo que realmente sabemos fazer de melhor, e as maneiras mais eficazes de alcançarmos nossas metas e vencer.

Ah! E quanto a segunda escolha... você não vai querer arriscar, não é?

Um comentário:

  1. Eu precisava ler esse post hoje. A vontade de vencer que, cm certeza, não irá passar e sim, concretizar. Parabéns, amigo!

    ResponderExcluir